html5 templates

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

DEPILAÇÃO A LASER

DEPILAÇÃO A LASER COM “LIGHT SHEER”- ESCLARECIMENTOS

O Ligth Sheer, uma técnica aprovada pelo FDA desde 1998, está indicado para remoção de pêlos escuros em qualquer área corporal. Quanto mais espesso e escuro for o pêlo, melhor o resultado. Os pêlos brancos não são atingidos pelo laser.

Ao ser absorvido, o laser provoca dano térmico local, causando destruição ou miniaturização do folículo piloso, impedindo o crescimento da haste do pêlo. A pele é protegida durante o processo por um sistema de resfriamento no aparelho que ocorre milisegundos antes do disparo do laser, conferindo proteção e minimizando a dor.

O uso de ácidos ou outras formulações tópicas não contra-indicam o tratamento. No entanto, o uso de medicamentos fotossensibilizantes e isotretinoína (Roacutan) contra-indica o uso do laser. No caso da isotretinoína, deve-se aguardar 6 meses após a suspensão da droga. Gravidez também contra-indica o método.

O Light Sheer pode ser usado em todos os tipos de pele. No entanto, é recomendável que a pele não esteja bronzeada no dia do tratamento para que se consiga melhores resultados. O bronzeamento artificial e o uso de substâncias auto-bronzeantes também devem ser evitados no período.

Todas as técnicas de arrancamento dos pêlos (depilação com cera quente ou fria e o uso de pinças) devem ser abolidas. Os pêlos podem ser raspados, cortados com tesoura, retirados com cremes depilatórios ou clareados entre as sessões.

A pele pode ficar avermelhada na primeira hora após o tratamento. Compressas geladas podem ajudar.

Habitualmente, o tratamento não requer nenhum cuidado especial, exceto a fotoproteção que deve ser mantida por 2 semanas, pelo menos.

Aproximadamente 7 a 10 dias após o tratamento, os pêlos começam a brotar como se estivessem crescendo. Porém, percebe-se, ao tracionar, que os pêlos estão soltos e desprendem facilmente.

O único efeito colateral decorrente de uma depilação com Light Sheer pode ser uma queimadura superficial que pode levar a formação de crostas, principalmente em áreas e pêlos mais espessos. No entanto, este acontecimento é pouco freqüente. Não existem relatos de lesão irreversível com o emprego do Light Sheer.

Em média, são necessárias de 5 a 7 sessões para obtenção do resultado ideal. Isso depende da:

- Coloração da pele
- Área tratada
- Quantidade e qualidade dos pêlos
- Distúrbio hormonal presente

A formação do pêlo se dá em 3 fases dinâmicas. É durante a fase de crescimento pleno que o mesmo é atingido. Logo, várias sessões são necessárias, porque se um pêlo não é atingido em uma sessão, fatalmente será atingido nas seguintes.

Vale ressaltar que a depilação não é definitiva em uma única sessão, pois não há agressão suficiente ao bulbo capilar em crescimento e muitas vezes ele consegue se regenerar. Após uma sessão, ele pode demorar de 2 a 6 meses a voltar, mas retorna mais fino e enfraquecido. Nas demais sessões ele será completamente destruído ou miniaturizado. Após o tratamento completo, pode ser necessária uma ou outra sessão de manutenção, porque a pele está sempre se regenerando e novos folículos pilosos poderão surgir.

Mobirise

TOXINA BOTULÍNICA

TOXINA BOTULÍNICA – ESCLARECIMENTOS


1. O que é toxina botulínica (Botox® / Dysport®) ?
A toxina botulínica promove o relaxamento dos músculos que causam as indesejáveis rugas faciais (testa, pés de galinha e região das sobrancelhas). Com isso, a expressão fica naturalmente mais suave, diminuindo linhas e vincos do rosto.


2. Como as rugas se formam?
Quando rimos, ficamos bravos ou expressamos espanto ou dúvida, os músculos da face se contraem e formam as chamadas “linhas ou marcas de expressão” (rugas dinâmicas). Com o passar do tempo, estas linhas são acentuadas e ficam mais visíveis, formando os famosos pés-de-galinha, rugas da testa, vinco entre as sobrancelhas ou marcas na boca e pescoço.


3. Como funciona o tratamento? Qual é a indicação?
A toxina botulínica tipo A (cosmético Botox®/Dysport®) é um complexo de proteínas produzido pela bactéria Clostridium botulinum, que ao ser laboratorialmente purificado age bloqueando a liberação pelas células nervosas da acetilcolina, responsável pela contração muscular. Ao interferir seletivamente com a capacidade de contração dos músculos as linhas de expressão são suavizadas (testa, pés de galinha e região das sobrancelhas) e, em muitos casos, ficam praticamente invisíveis em três semanas.


4. Como são os resultados?
Os resultados já podem ser vistos a partir de 1 a 3 dias após a aplicação. Seus benefícios atingem seu ponto máximo em três semanas. A duração do primeiro tratamento é de aproximadamente, entre 4 a 6 meses. Para manter os resultados, sugere-se uma nova aplicação após esse período. Nas aplicações seguintes, os resultados costumam ser mais duradouros, de forma progressiva.


5. Posso trabalhar após a aplicação?
Sim. O paciente pode retornar as atividades normais após o tratamento. Devendo, apenas, evitar esforços físicos por um período de 24 horas.


6. Podem-se fazer aplicações de toxina botulínica junto com outros procedimentos estéticos?
Sim. Dependendo das necessidades e objetivos de cada paciente, o rejuvenescimento facial pode ser complementado com outros tratamentos.


7. Preenchimento é o mesmo que toxina botulínica?
Não. Os tratamentos e mecanismos de ação são diferentes, porém complementares.
A toxina botulínica inibe a ação do músculo na região onde é aplicada, tratando as rugas chamadas – dinâmicas – responsáveis pelas expressões faciais contínuas que levam a formação das rugas (pés de galinha, testa, região entre as sobrancelhas).
O preenchimento trata as rugas estáticas. Essas estão comumente associadas ao modo de vida (hábitos alimentares, comportamento, exposição solar, trabalho, qualidade do sono, etc.). Com a perda dos elementos naturais da pele (como o Ácido Hialurônico), a pele perde a capacidade de manter a estrutura e a elasticidade, propiciando o aparecimento das rugas indesejáveis.


8. A partir de que idade posso usar a toxina botulínica?
Pode ser usada em qualquer idade, desde que sejam consideradas as expectativas de cada paciente e a indicação precisa do procedimento pelo médico.


9. Quais são os efeitos colaterais da toxina botulínica?
Algumas horas após a aplicação podem ocorrer: dor de cabeça leve e transitória, pequeno inchaço e hematoma que podem ser disfarçados com a maquiagem e ptose temporária das sobrancelhas e pálpebras.


10. Qual a importância da toxina botulínica para o rejuvenescimento facial ?
Aplicação de Botox é o procedimento cosmético de maior crescimento de acordo com a American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Por seus resultados rápidos e seguros, tornou-se um dos recursos mais procurados na atualidade.


11. Desde quando se usa a toxina botulínica ?
O BOTOX® vem sendo usado há mais de 10 anos em milhares de pacientes em todo o mundo. A Academia Americana de Neurologia, a Academia Americana de Oftalmologia e o Instituto Nacional de Saúde reconhecem o BOTOX® (Toxina Botulínica tipo A) como um tratamento valioso em situações como espasticidade, torcicolos, blefarospasmos e estrabismo. Em Abril de 2002, o FDA (órgão americano que regula a aprovação de medicamentos), satisfeito com os estudos que indicavam que Botox reduzia a severidade das rugas de expressão por até 120 dias, deu aprovação para seu uso para esta finalidade.


12. Pode-se aplicar durante a gestação e amamentação?
A toxina botulínica não deve ser utilizada nesses períodos.


13. Com funciona a toxina botulínica para hiperidrose axilar ou palmoplantar ( Suor excessivo em mãos, pés e axila)?
Ela bloqueia a liberação de uma substância que atua na glândula sudorípara para secretar o suor. Os efeitos adversos são dor e hematomas no local da aplicação e fraqueza muscular que permanece por poucos dias a semanas. No caso da hiperidrose palmar a dor durante a aplicação é um fator limitante, sendo muitas vezes necessário bloqueio anestésico do punho.  

Mobirise

PREENCHIMENTOS FACIAIS COM ÁCIDO HIALURÔNICO

Preenchimento Facial – Esclarecimentos


1. O que é o Preenchimento?
É o tratamento moderno e seguro das rugas e sulcos nasolabiais e periorais (ao redor da boca). Também pode ser aplicado no aumento dos lábios, deixando-os mais volumosos e delineados.


2. Como funciona?
O preenchimento é realizado com o Ácido Hialurônico (substância absorvível). Esse é um elemento natural, presente em todos animais, incluindo o ser humano. É responsável pela fixação da água na pele, daí sua importância vital à saúde.


3. Pode ser aplicado em qualquer idade?
Sim. O tratamento é fácil, rápido e extensivo a pacientes de qualquer idade, conforme orientação e indicação médica.

4. Preenchimento é o mesmo que toxina botulínica?
Não. Os tratamentos e mecanismos de ação são diferentes. porém complementares.
A toxina botulínica inibe a ação do músculo na região onde é aplicada, tratando as rugas chamadas – dinâmicas – responsáveis pelas expressões faciais contínuas que levam a formação das rugas (pés de galinha, testa, região entre as sobrancelhas).
O preenchimento trata as rugas estáticas. Essas estão comumente associadas ao modo de vida (hábitos alimentares, comportamento, exposição solar, trabalho, qualidade do sono, etc.). Com a perda dos elementos naturais da pele (como o Ácido Hialurônico), a pele perde a capacidade de manter a estrutura e a elasticidade, propiciando o aparecimento das rugas indesejáveis.


5. É possível repor o Ácido Hialurônico perdido pela pele?
Sim. Através do procedimento no consultório, preenchemos o espaço abaixo da pele (sulcos ou rugas), tratando-as imediatamente.


6. Há necessidade de se afastar das atividades diárias?
Não. O procedimento dura, aproximadamente 30 minutos e o paciente pode retornar as atividades diárias conforme as orientações médicas. Pequena vermelhidão ou hematomas temporários podem ocorrer na área tratada, que tendem a desaparecer em pouco tempo (em média 48 horas).


7. É possível ter lábios mais volumosos e com contornos mais delineados?
Sim. Da mesma forma que preenchemos a pele, o tratamento pode proporcionar um aumento dos lábios e deixá-los com contornos mais delineados de forma segura e eficaz.


8. Quanto tempo dura?
A duração varia de 6 meses a 1 ano. O Ácido Hialurônico é um elemento natural na pele e por isso será naturalmente absorvido, acompanhando o desenvolvimento orgânico do paciente.

9. Quais efeitos adversos podem ocorrer?
Reações comuns a injeções como edema, vermelhidão, dor, prurido e sensibilidade aumentada no local do implante. Elas geralmente desaparecem de uma a dois dias nos locais de injeção na pele e em uma semana se injeção nos lábios. Muito raramente podem ocorrer reações de hipersensibilidade local, mas de duração limitada de cerca de duas semanas.


Mobirise
Mobirise

DRA. FLÁVIA DANTAS

CRM: 5275898-1

Graduação em Medicina
pela Universidade Estadual
do Rio de Janeiro(UERJ)
em 2003.

Mobirise

LE MONDE CLINIQUE FLÁVIA DANTAS

Av. das Américas, 3500 - Bloco 7 / sala 709
Le Monde - Barra da Tijuca - RJ
Tels.: 21 97967-0088
21 97613-5813 e 21 3547-5564
consultorio@draflaviadantas.com.br

Siga nossas redes:

© Copyright 2018 - Dra. Flávia Dantas